Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Sêne

Foto: Aline Sêne

Defensor da candidatura de Ronaldo de Dimas (PL) ao Governo do Tocantins, o candidato a vice Freire Junior (MDB) destacou que o ex-prefeito de Araguaína reúne as condições de tirar o Estado desse ciclo de mandatos tampões e improvisos. “Dimas é um homem sério, com capacidade e conhecimento para fazer a transformação do Tocantins, com um plano de governo que garantirá desenvolvimento econômico, saúde e educação de qualidade e infraestrutura que tanto precisamos”, frisou Freire Jr no Debate dos Vices na TV Norte Tocantins/SBT, na manhã dessa quinta-feira, 22.

Apenas Freire Júnior e a Professora Germana Pires (PCdoB), vice do candidato a governador Paulo Mourão (PT), participaram do debate na emissora. Os demais candidatos a vice, Laurez Moreira (PDT), Professora Lires Ferneda (PSD) e Sílvio de Sousa (PSOL) foram convidados para o debate e não compareceram. A emissora destacou que as ausências demonstram uma falta de compromisso desses candidatos em apresentar suas propostas e ideias aos eleitores, principalmente no Tocantins, onde já virou rotina os governadores não concluírem os seus mandatos.

Questionado sobre ações para geração de emprego e renda, Freire Jr ressaltou que uma das primeiras medidas adotada por Dimas será a implantação do Auxílio Tocantins, onde será destinado R$ 300 para as famílias mais necessitadas para compra de alimentos e medicamentos, um complemento ao Auxílio Brasil. Outra medida apresentada pelo vice da chapa PL-MDB-Podemos é que o governo do Estado deve ser indutor do desenvolvimento econômico, fazendo uma reforma tributária para atrair novos investimentos e empresas, que gerarão emprego e renda; mas, para isso, é preciso ter segurança jurídica, que passa por um governador que conclua o seu mandato.