Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: tocnoticias.blogspot.com

Foi encontrada morta nesta quarta-feira, 2, Andressa Gomes Doná, 29 anos de idade, casada, funcionária do IBGE. O Corpo foi achado dentro do mato por volta das 8 horas da manhã a uns 4 metros de distância de uma rua que fica atrás do Estádio de Futebol Lauro Assunção no centro de Tocantinópolis.

A vítima tinha o costume de fazer caminhada depois das cinco horas da manhã naquele trajeto todos os dias, e como demorou para voltar o seu esposo começou a procurá-la conseguindo encontrar o corpo no horário acima informado.

De acordo com as informações a vítima foi morta por esganadura, e provavelmente o autor do crime teria intenções de estuprá-la.

Com a notícia da morte, no local onde foi encontrado o corpo, várias pessoas se encontrava querendo saber mais informações, muitos eram amigos da vítima e a comoção tomou conta de todos os presentes.

Logo em seguida a polícia começou o trabalho de busca e informações sobre algum suspeito, e menos de uma hora depois os policiais já haviam conseguido prender o principal suspeito de haver cometido o crime. Trata-se de um vendedor ambulante, o mesmo estava hospedado no dormitório do Senhor Francarlos a cerca de dois meses.

Segundo informações dos proprietários ele parecia ser uma pessoa normal mostrava as fotos de uma filha que ele dizia ter apenas um ano de idade através de um notebook. Os proprietários do dormitório só sabiam informar o nome do suspeito como sendo “Antonio”.

Prisão

Uma testemunha que passava no local viu uma bicicleta de cor branca largada na beira do mato, e depois viu o suspeito de ter cometido o crime saindo do local com a mesma bicicleta. Ao saber do acontecido a testemunha comunicou a Polícia Militar que imediatamente iniciou as buscas para tentar prendê-lo.

Em seguida o proprietário da pousada procurou os policiais e informou que um rapaz que estava hospedado em sua pousada havia chegado pela manhã cedinho aparentando nervoso e com uma arranhura no rosto, o suspeito pediu para encerrar a conta, o que intrigou o proprietário mais ainda, o inquilino pediu para chamar um carro de frete para levar os seus pertences, e colocou tudo em uma caminhonete e foi embora.

A polícia conseguiu prender o suspeito já se preparando para atravessar o Rio Tocantins na balsa, e com ele foi encontrado uma aliança pertencente à vítima, bem como o relógio. Após ser preso o suspeito confessou o crime e segundo os policiais que efetuaram a prisão o mesmo está se passando por doido.

Revolta da população

Muitas pessoas revoltadas resolveram ir para a porta da Delegacia de Polícia de Tocantinópolis para tentar fazer justiça com as próprias mãos, o que levou o comando da Polícia Militar a aumentar a guarnição no local. De inicio tentaram tirar o suspeito de dentro do prédio pela porta da frente, porém a revolta era tanto que mudaram os planos e o retiraram por trás usando acesso através do IML.

Como os populares revoltosos não acreditaram na história foi preciso organizar uma comissão entre os que estavam protestando para verificar os cômodos da delegacia para provarem que o suspeito não se encontrava mais no prédio. Muitos acreditaram, outros não, pelo fato de que não deixaram averiguar nas celas, mas, ao que tudo indica realmente o acusado realmente já estaria sendo levado para outro local.

O corpo da mulher foi encaminhado para o IML local, e de aocrdo com os perítos o corpo iria demorar para ser liberado, já que o médico legista é da cidade de Imperatriz-MA., que fica a 100 km de distância da cidade, e também lembraram que no ultimo assassinato o médico chegou somente a tardinha, “muitos corpos chegam aqui e quando saem já estão com mau cheiro” contou um deles.

Fonte: Tocnotícias.blogspot.com

Atualizada às 18h30