Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Daniel Bezerra

Foto: Daniel Bezerra

Dando continuidade às ações do PR Mulher do Tocantins, presidido pela deputada estadual Luana Ribeiro (PR), na tarde desta quarta-feira, 2, foi realizada uma blitz na Avenida NS-2, em Palmas, para homenagear as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, que é celebrado no dia 8 de Março.

A blitz, que é realizada todos os anos pela deputada Luana Ribeiro, como forma de lembrar as lutas e conquistas das mulheres, este ano, dá o pontapé das atuações do PR Mulher do Tocantins.

A homenagem é em parceria com o PR Mulher Nacional, que tem à frente a ex-deputada federal do Tocantins, Nilmar Ruiz, e o PR Mulher de Palmas, comandado por Marttha Ramos. Na semana passada, a entrega de bombons e cartões foi realizada nas feiras da Capital: 1106 Sul, 304 Sul, 307 Norte e Aureny I.

O PR Mulher do Tocantins é um movimento do Partido da República que tem como um de seus objetivos inserir a mulher nos processos de decisões, não só do partido, mas visando uma sociedade sem discriminação e com igualdade de condições. Ações de cunho social, político, cultural, educacional serão realizadas pelo PR Mulher do Tocantins.

Dia das Mulheres

O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto, a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto

Fonte: Assessoria de Imprensa Luana Ribeiro