Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Consultores visitaram o Hospital e Maternidade Dona Regina

Consultores visitaram o Hospital e Maternidade Dona Regina Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Consultores visitaram o Hospital e Maternidade Dona Regina Consultores visitaram o Hospital e Maternidade Dona Regina

O Hospital e Maternidade Dona Regina recebeu nesta quinta-feira, 03, sua primeira turma de médicos residentes no Estado. Ao todo são quatro profissionais que se especializarão na área de ginecologia.

No início da semana os residentes visitaram o hospital, onde conheceram as estruturas e serviços existentes. Na ocasião, o hospital realizou acolhimento aos novos residentes.

A Residência Médica no Tocantins foi conquistada através da parceria entre Governo do Estado, Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Secretaria Estadual da Saúde. É uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização com duração de dois anos.

O projeto faz parte Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas, Pró-Residência Médica, cujo objetivo é a formação médica em especialidades e regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, definidas como prioritárias pelos gestores do SUS Poe serem regiões que possuem menos oferta de especialidades médicas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesau