Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Organizado pela Prefeitura através da Diretoria de Cultura, o Carnaval de Colinas acontecerá mais uma vez na Praça 07 de setembro.

O evento começa no sábado, 05, a partir das 20 horas com os colinenses DJ Chorão e banda Tempero do Forró. Para terminar a primeira noite, e animar ainda mais os foliões, a Prefeitura está trazendo a banda palmense Di Levada.

No domingo, 06, haverá matinê a partir das 15 horas com animação do DJ Chorão. Em seguida, às 20 horas o palco será animado por DJ Glicose e Ziriguibanda de Colinas. Os baianos da Solta o Breque encerram a segunda noite da folia colinense.

Na última noite do Carnaval de Colinas É só alegria a animação começa com Dj Glicose e Bonde meu Swing. A folia será encerrada pela banda baiana Oxente Bahia.

De acordo com o prefeito José Santana Neto o Carnaval 2011 em Colinas está sendo organizado para que seja uma festa tranquila. “Queremos que nosso folião tenha consciência de que o Carnaval deve ser um ambiente de alegria, com paz e segurança”.

Prevenção e orientação

Durante a folia as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social estarão no circuito do Carnaval orientando o folião.

Serão montadas barracas para a Saúde e outra para Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, de forma que o município estará atuando nos combate a violência, violência sexual infantil e juvenil. Também será feito um trabalho de orientação e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. Haverá distribuição de camisinhas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Colinas