Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal tocantinense Laurez Moreira (PSB- TO) foi indicado pelo partido nesta quarta-feira, 03, a membro titular da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional - CAINDR e a membro da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC na Câmara dos Deputados. Ambas as comissões são permanentes e tem como finalidade discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara.

A comissão da Amazônia – CAINDR exerce um importante papel junto aos demais Estados do Brasil, tendo como missão resgatar o poder de negociação dos Estados que compõem o bloco da Amazônia Ocidental. Já a comissão de Justiça – CCJC tem como compromisso a fiscalização da legalidade de todos os processos que são encaminhados para a votação no plenário.

Para Laurez Moreira, a escolha de titular da Comissão da Amazônia, se deve ao fato dela discutir problemas, soluções e desenvolvimento que se voltam também para a região em que ele atua, o Tocantins.

O parlamentar assegurou ainda, que vai trabalhar junto as necessidades da região norte. “Nós vamos trabalhar juntamente com todos os prefeitos do estado do Tocantins, como os governantes da região norte do Brasil e procurar fazer um trabalho que realmente venha desenvolver o nosso Estado no campo da atuação do ministério da integração nacional. Principalmente na área da irrigação, nós somos um Estado com muita água, mas temos um período seco muito definido. Nós precisamos melhorar essa questão da água no período da seca, principalmente no Estado do Tocantins”, enfatizou Laurez Moreira.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Laurez Moreira