Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Novo Acordo e São Félix do Jalapão serão beneficiadas com o asfaltamento da Estrada Parque

Novo Acordo e São Félix do Jalapão serão beneficiadas com o asfaltamento da Estrada Parque Foto: Márcio Di Pietro / Secom

Foto: Márcio Di Pietro / Secom Novo Acordo e São Félix do Jalapão serão beneficiadas com o asfaltamento da Estrada Parque Novo Acordo e São Félix do Jalapão serão beneficiadas com o asfaltamento da Estrada Parque

A região do Jalapão, umas das mais promissoras no setor de turismo do Tocantins, será beneficiada com asfaltamento do trecho que compreende 136 quilômetros entre os municípios de Novo Acordo a São Félix. Isso é resultado de convênio entre o governo do Estado e Ministério do Turismo para construção da obra denominada Estrada Parque.

De acordo com secretário de Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, a rodovia terá características especiais referentes à sinalização para atender aos turistas com destino ao Jalapão. Conforme Ubaldo, o início das obras depende apenas da liberação do licenciamento ambiental pelo Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins. “Assim que órgão expedir a documentação, iniciaremos de imediato a obra”, frisou o secretário.

Recursos

A obra será construída por duas empresas distintas dividas em dois lotes, o primeiro que vai de Novo Acordo ao km 63 terá investimentos da ordem R$ 65 milhões, com contrapartida de 10% do Estado. Já o segundo trecho que vai do km 63 a São Félix o investimento é de R$ 78 milhões.

Fonte: Secom