Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

No ultimo domingo,13 de março, o Rotary Club de Paraíso do Tocantins realizou o 5º Seminário Prêmio Rotário de Liderança Juvenil. O RYLA é um programa que oferece aos jovens a oportunidade de desenvolver sua capacidade de liderança. Foram realizadas palestras, brincadeiras e dinâmica de grupo entre os participantes.

No ultimo domingo, o Rotary Club da cidade de Paraíso do Tocantins realizou mais um grande evento, a 5º edição do Ryla (Rotary Youth Leadership Awards - Prêmios Rotários de Liderança Juvenil).

O Rotary é uma organização de alcance mundial que presta serviços humanitários, incentiva a ética profissional e promove a paz e boa vontade no mundo. Dentre seus muitos projetos, encontra-se o RYLA, um programa que oferece aos jovens a oportunidade de desenvolver sua capacidade de liderança.

Os companheiros dos clubes e profissionais de várias áreas organizaram palestras, brincadeiras e dinâmicas de grupo entre os participantes. As atividades têm o objetivo de encorajar e desenvolver a liderança e a autoconfiança entre os jovens, fornecer orientação profissional e colocá-los em contato com uma variedade de temas. Tudo isso, sempre mostrando o respeito e o interesse do Rotary pela juventude.

O evento aconteceu no Salão do Centro Pastoral da Igreja Matriz e contou com a presença de quase 60 estudantes de 14 a 30 anos da cidade de Paraíso do Tocantins e de cidades vizinhas. Todos receberam certificados de participação.

Este ano o RYLA teve a parceria de uma IES, a FEPAR-FECIPAR e o Curso de Administração com a coordenação do Prof. Julio Cesar Galvão, ficaram responsáveis pelo conteúdo das palestras profissionais e dinâmicas, fazendo com que os jovens participantes pudessem iniciar um processo de qualificação para o mercado de trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Rotary Club