Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Estão abertas no Hospital Geral de Palmas (HGP), as inscrições para a 4º edição do curso de pós-graduação em extensão universitária “Saúde Baseada em Evidências”, que tem como objetivo o aprimoramento de profissionais da saúde para desenvolver a capacidade crítica e científica com embasamento de tomada de decisões em relação à incorporação do conhecimento, para o delineamento de pesquisas sobre diagnóstico, terapêutica e prevenção de doenças e para a implementação de políticas de saúde.

A capacitação é gratuita, com 152 horas aulas, na modalidade telepresencial, e é destinada aos profissionais da saúde que possuem nível superior de formação. O curso é uma iniciativa do Ministério da Saúde por intermédio da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, juntamente com o Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa e do Centro Cochrane do Brasil.

No Tocantins, a capacitação é coordenada pelo setor de Gerência de Risco do HGP - serviço disponibilizado pela Anvisa na instituição, que possui a incumbência de notificar os agravos de risco à saúde, por intermédio de desvio de qualidade de equipamentos de suporte médico hospitalar, de medicamentos e de insumos médicos, visando com isso, a excelência e a segurança do atendimento à população.

“O Tocantins foi o Estado que mais formou profissionais da Saúde neste curso, sendo aproximadamente 50 participantes até o momento. Com esta capacitação, nossos profissionais estarão cada vez mais preparados para obter resultados terapêuticos efetivos. As análises serão mais criteriosas, com revisões mais sistemáticas, onde o paciente é o grande beneficiado”, declarou Márcia Germana Lobo, gerente de Risco do HGP.

As aulas iniciam em 17 de março, às quintas–feiras, das 10h às 12h, no auditório do segundo andar do HGP. As inscrições se estendem até oito de abril, por meio do telefone (63) 3218-7839. Serão oferecidas 60 vagas.

Fonte: Assessoria de Imprensa HGP