Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A CUT – Central Única dos Trabalhadores do Tocantins realiza um ato público contra o Projeto de Lei Parlamentar 549/2009, que prevê um congelamento salarial de 10 anos para servidores públicos de todas as esferas de governo.

O ato será realizado no dia 30 de março, às 8h, na Avenida JK, em Palmas. O objetivo é sensibilizar os senadores e deputados federais tocantinenses para não votarem a Lei que além do congelamento de salários prevê cortes nos serviços públicos de infraestrutura e não realização de concursos.

Este projeto foi aprovado pelo Senado em 2009, mas em maio de 2010 foi rejeitado pela Câmara dos Deputados. No entanto, a Lei pode entrar novamente em pauta no Congresso Nacional, pois contempla os cortes no Orçamento da União anunciados pelo Governo Federal.

“É preciso que todos os trabalhadores estejam mobilizados contra essa Lei, porque primeiro atingem os servidores públicos e depois os demais trabalhadores”, ressalta o presidente da CUT-TO, José Roque Santiago.

Participam do ato os sindicatos filiados à CUT, entre eles: Sintet, Seet, Seceto, Sintras, Sindenf, Sintivisto, Sindatenf, além do Sisemp, filiado à Força Sindical.