Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

As conseqüências dos terremotos e dos tsunamis sofridas pelo povo do Japão motivaram a deputada Josi Nunes (PMDB) a apresentar uma moção de solidariedade ao governo japonês, por meio de um requerimento, cuja tramitação em regime de urgência foi aprovada na manhã desta quinta-feira, dia 17. Também contou com a anuência dos deputados a urgência de outra matéria, do deputado José Geraldo de Melo Oliveira (PTB), que solicita a exibição de um vídeo institucional da seção tocantinense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) na Assembleia Legislativa.

Josi lembra que o terremoto de 8,9 graus na escala Richter, que vai até 9, causou o desastre “que já é considerado o maior e mais caro da história”. Para a deputada, nada mais humano que manifestar solidariedade ao povo diante das dificuldades por que passam depois das tragédias que atingiram o país.

Já a solicitação do deputado José Geraldo especifica que o vídeo seja exibido na sessão ordinária do dia 22 deste mês. “O objetivo é apresentar de forma dinâmica as ações e os trabalhos da Abrasel nas regiões turísticas do Estado”, explicou o autor do requerimento.

Fonte: Dicom/AL