Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Sagri) finalizou o preparo de solo na Unidade de Horticultura no Centro Agrotecnológico de Palmas, que incluiu a gradagem do terreno e preparo dos canteiros.

A unidade será a vitrine tecnológica da Sagri na Agrotins 2011 onde serão apresentadas aos produtores locais e demais visitantes, novas variedades de hortaliças, técnicas de cultivo e tecnologias que possibilitem aos produtores maior produtividade e melhor aproveitamento da área e da água utilizadas.

Para esta edição, a Sagri recebeu a doação das sementes de hortaliças da empresa Tecnoseed, do Rio Grande do Sul, e apresentará como um dos destaques o cultivo do primeiro hibrido de alface crespa crocante do mercado.

O secretário Joel Borges afirmou que a intenção é manter a unidade em funcionamento mesmo após a realização da feira, transformando-a em ferramenta de difusão de tecnologia e capacitação para os produtores de hortaliças do município.

A próxima etapa dos trabalhos na unidade será a adubação dos canteiros e a instalação do sistema de irrigação. A Agrotins 2011 será realizada entre os dias 10 e 14 de maio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sagri