Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Considerado um dos mais promissores lançamentos de 2010, o longa de Laís Bodanski chega à Palmas pelo Cineclube SemTela, para exibição especial, logo depois do curta - metragem tocantinense "Mentira" produzido pelos jovens que participam do projeto Telinha de Cinema.

A sessão será gratuita neste domingo, 20 de março, as 19h30 no Quiosque do Gaúcho, no centro da bela praça da Quadra 110 Sul (ex-arse 14).

Focado na vida dos jovens numa grande cidade brasileira – e aí Palmas se encaixa perfeitamente com sua vida de interações culturais – As Melhores Coisas do Mundo põe em cheque as dúvidas, os conflitos, os amores e os sonhos dos jovens de classe média, com um roteiro de Luís Bolognesi, um dos mais ativos e talentosos da última geração do cinema brasileiro.

Jovens atores estréiam com firmeza (Francisco Moguez, Gabriela Rocha, José Carlos Machado, Gustavo Machado) enfrentando craques como Denise Fraga, Paulo Vilhena e Caio Blat, dentre outros. Um filme alegre, emocionante e provocante, que poderia mesmo acontecer em qualquer centro urbano da América.

Os organizadores do evento estimam que o debate desta noite tenha a participação de pais, filhos (adolescentes e jovens), professores e demais interessados nas grandes questões das famílias nestes dias de conflito entre o real e o virtual.