Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual José Roberto Forzani (PT) afirmou na última sexta-feira, 18, quando participou do 1° Seminário das Mulheres do Território Rural de Identidade APA/Cantão, realizado no Centro de Convenções de Divinópolis, que a organização dos trabalhadores é fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar.

Forzani ressaltou a importância do Seminário e parabenizou as mulheres. “Estou orgulhoso de participar deste evento que é fruto da organização de vocês e é através da organização que conquistamos mais espaços. Nosso mandato é resultado da luta de assentados, trabalhadores rurais e está a serviço dos trabalhadores e do desenvolvimento da agricultura familiar”, disse.

O vice-prefeito de Divinópolis e coordenador do Território Rural de Identidade APA/Cantão, Romão Wanderley (PT) falou do significado da eleição de Forzani para os trabalhadores da região. “Tenho certeza que este será um mandato popular voltado para a agricultura familiar e para as classes menos favorecidas do nosso Estado”.

Além de oficinas, as mulheres também participaram da feira das produtoras rurais. Para a agricultora familiar tradicional Maria de Lourdes Ferreira, 63 anos, o Seminário foi uma oportunidade de obter aprendizado. “Foi um empurrão pra gente seguir e continuar produzindo”, disse.

Organizado pela Central das Organizações dos Agricultores Familiares da APA/Cantão, o Seminário reuniu mulheres de nove municípios da região: Abreulândia, Araguacema, Caseara, Chapada de Areia, Divinópolis, Dois Irmãos, Marianópolis, Monte Santo e Pium.

Fonte: Assessoria de Imprensa José Roberto Forzani