Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em sessão ordinária desta terça, 22, a deputada Amália Santana (PT), apresentou requerimento solicitando do governo do Estado a pavimentação asfáltica da TO – 164, no trecho que liga a cidade de Itaporã a TO – 335, conhecida como Transcolinas. A precariedade da rodovia vem provocando inúmeros transtornos aos moradores e produtores rurais da região.

No requerimento a deputada pede uma efetiva ação do governo do Estado na rodovia, a fim de facilitar o acesso às localidades que ficam às margens da estrada, assegurando assim, o crescimento da economia da região. Durante a sessão a deputada também aproveitou para parabenizar e agradecer a disponibilidade do secretário Estadual da Saúde, Arnaldo Nunes, que esteve nesta última segunda, 21, na cidade de Colinas para fechar parceria na manutenção do Hospital Municipal.

Parceria Sesau

A parceria foi firmada após empenho da deputada Amália Santana junto ao governo do Estado, uma vez que desde 2009 o prefeito José Santana Neto (PT) vinha buscando apoio do governo para a manutenção do Hospital de Colinas. De acordo com o prefeito, o Hospital de Colinas atende outros 12 municípios da região, sendo referência para cerca de 90 mil pessoas. Para Amália Santana o apoio do Estado vem numa hora importante “como servidora da saúde e por ter atuado diretamente nessa unidade hospitalar por quase 30 anos, conheço bem essa realidade e a situação era preocupante. O apoio do governo vai ajudar o município a ofertar um serviço de saúde com mais qualidade”, afirmou.

Na reunião, que contou com a presença do prefeito, da secretária de Saúde de Colinas, Aldilene Fagundes, do secretário Arnaldo Nunes e da deputada Amália , ficou definido que esta semana será feito um diagnóstico sobre a Saúde Pública no município, avaliando o Hospital, suas necessidades bem como a rede do Programa Saúde da Família. O resultado desse trabalho será entregue ao secretário Arnaldo Nunes e ao prefeito José Santana na próxima segunda-feira, 28.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Amália Santana