Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Gestores e técnicos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, da esfera estadual, têm até esta terça-feira, 22, para se inscrever no II Fórum de Controle do Tribunal de Contas do Tocantins. O evento será realizado entre os dias 24 e 1º de abril, no auditório do TCE.

A primeira edição do Fórum de Controle, ocorrida em dezembro de 2010, foi destinada exclusivamente à administração pública municipal.

De acordo com Dagmar Gemelli, diretora geral do Instituto de Contas 5 de Outubro, departamento responsável pela organização do evento, “o objetivo do Tribunal é empreender uma ação pedagógica junto aos gestores e técnicos no âmbito estadual e orientar quanto à correta gestão dos recursos públicos”.

Inscrições

Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas pelo site do Tribunal, no endereço eletrônico.

II Fórum de Controle

A abertura do Fórum, na manhã do dia 24, será conduzida pelo presidente do TCE/TO, conselheiro Severiano José Costandrade de Aguiar, que abordará os aspectos importantes para a gestão eficaz. Na sequência, o pós-doutor em Direito pela Universidade Estatal de Milão, professor Juarez Freitas, ministra a palestra “Responsabilidade dos Agentes Políticos”.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ TCE