Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante a sessão nesta terça-feira, 22, os deputados estaduais discutiram sobre a falta de aprovação do orçamento estadual que está em tramitação na Casa de leis.

A discussão gerou em torno dos motivos para o atraso na votação. Deputados de oposição afirmaram que não são culpados pela não votação e citaram vários problemas do Estado que não estariam sido resolvidos pelo governo alegando a falta do orçamento.

O governista Marcelo Lelis (PV) discordou dos deputados e frisou que a falta do orçamento está sim atrapalhando a gestão. Ele citou ainda que o Estado fica engessado sem a dotação orçamentária.

José Augusto Pugliese (PMDB) subiu o tom e insinuou que o governo está usando a falta de orçamento como argumento para não realizar algumas ações. “O governo tem 1/12 avos do orçamento mensal”, disse.

A discussão precisou ser interrompida pelo presidente Raimundo Moreira (PSDB) que inclusive suspendeu a sessão por meia hora.

Os deputados porém ainda não definiram quais emendas vão apresentar no orçamento. A previsão é que a peça seja votada ainda nesta semana no máximo na sexta-feira, 25. O governo esclarece na manhã de hoje algumas dúvidas dos parlamentares sobre o orçamento quando Vanda Paiva, secretária executiva de Planejamento se reuniu com os deputados.

Durante a apresentação de matérias, o deputado Manoel Queiroz (PPS) apresentou requerimento pedindo do governo a cópia de todos os contratos com veículos e agências de publicidade feitos pelo governo estadual.

Notificação sobre bandeiras

Alegando a alteração na composição visual do prédio da Assembleia Legislativa a presidência da Casa vai notificar os deputados do PT, Amália Santana e José Roberto a tirar bandeiras e adesivos do partido que ambos colocaram do lado de fora dos gabinetes.

O material foi colocado do lado de fora dos gabinetes e gerou, segundo informações, reclamação por parte de alguns deputados.

Ao Conexão Tocantins, o deputado José Roberto disse que aguarda comunicação oficial da Casa sobre o assunto. O petista disse que só retirará as bandeiras se houver no regimento alguma questão proibindo tal ação.

“Se formos notificados vamos conversar sobre isso e tentar manter as bandeiras”,disse.

Já o gabinete de Amália já foi comunicado verbalmente sobre a retirada.