Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Luana Ribeiro é filha do senador João Ribeiro (PR)

Luana Ribeiro é filha do senador João Ribeiro (PR) Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus Luana Ribeiro é filha do senador João Ribeiro (PR) Luana Ribeiro é filha do senador João Ribeiro (PR)

Depois da instituição do PR Mulher Nacional no final do ano passado, chegou a vez do Partido da República do Tocantins (PR) implantar o segmento no Estado. Na próxima quinta-feira, 24, a partir das 14 horas, no auditório da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Luana Ribeiro (PR) assume como presidente. Será instalado também o PR Mulher de Palmas, tendo à frente Marttha Ramos. O evento é denominado O encontro das Mulheres Republicanas.

Já confirmaram presença, a presidente do PR Mulher Nacional, Nilmar Ruiz, que também organiza o evento, os senadores João Ribeiro e Vicentinho Alves, o secretário nacional do partido, Valdemar Costa Neto, deputadas e representantes femininas do PR, além da prefeita de Cruzeiro (SP), Ana Karin Dias de Almeida Andrade, que dará um testemunho na ocasião.

“O PR Mulher do Tocantins surge amparado nas ideologias do Partido da República que é promover o Bem Comum, em uma sociedade livre, pluralista e participativa, tendo a mulher como peça fundamental para o desenvolvimento de uma nação. Através deste evento, começamos uma nova fase do PR conscientizando e conclamando as mulheres para fazerem parte das decisões política do nosso Estado”, diz Luana Ribeiro

A deputada acrescenta que as mulheres correspondem a 51% da população brasileira, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e apesar de serem a maioria, em alguns segmentos, como da política, representam a minoria, mesmo com a Lei 9.504 de 1997 que amplia para o mínimo de 30% e no máximo 70% o número de candidatos de cada sexo.“De forma ética, respeitando o pluralismo, o PR Mulher do Tocantins quer mudar essa realidade buscando a igualdade de direitos para consolidação da democracia.”

Fonte: Assessoria de Imprensa Luana Ribeiro