Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Senador Vicentinho Alves participou, nesta terça (22/03), de uma audiência com o Ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Vicentinho levou consigo para participar da reunião os prefeitos das cidades de Goiatins, Neodir Sorin; de Tocantinópolis, Fabion Gomes; José Araújo Pimentel (o Baixa Funda), de Santa Maria e o suplente de deputado federal, Otoniel Andrade.

O encontro com o ministro serviu para que o Senador Vicentinho apresentasse prioridades na destinação de recursos de emendas individuais não liberadas referentes aos anos de 2008, 2009 e 2010.

"Estas emendas são urgentemente necessárias para que obras que se encontram paralisadas, em andamento ou já concluídas possam ser destinadas às prefeituras, que necessitam destes recursos para garantir condições de pagamento na continuidade ou quitação das obras e com isso fomentar a economia local. Isso sem contar as emendas que foram destinadas para a aquisição de patrulha mecanizada para diversas cidades do interior do Tocantins", pontuou Vicentinho.

Muitas prefeituras do Tocantins enfrentam este problema, ainda mais com os cortes no orçamento propostos pelo Governo Federal, na ordem de 50 bilhões de reais.

Mediante a solicitação de Vicentinho Alves, o ministro Luiz Sérgio se prontificou a realizar um estudo nas questões pleiteadas pelo senador. Com o Governo Federal atendendo a solicitação, cerca de 25 municípios podem receber as emendas ainda este mês.

Da Redação com informações da Assessoria de Imprensa/ Vicentinho Alves