Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Siqueira Campos recebe, na manhã desta quinta-feira, 24, às 9h, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, que vem ao Tocantins, para visitar as obras da ponte sobre o Rio Tocantins, no município do Miracema e o Projeto Polo de Fruticultura Irrigada São João, no município de Porto Nacional.

As visitas acontecerão a partir das 9h30, saindo do aeroporto de Palmas, com retorno previsto para o início da tarde. O atendimento à imprensa será às 15h30, quando acontecerá uma entrevista coletiva, no Palácio Araguaia.

Ponte

As obras da ponte sobre o Rio Tocantins que liga os municípios de Lajeado e Miracema do Tocantins estão previstas para serem concluídas em dezembro deste ano. A ponte é uma reivindicação antiga dos moradores da região central do Estado, e está orçada em R$ 95 milhões, sendo a maior parte dos recursos do Governo Federal, com contrapartida do Governo Estadual.

Projeto São João

O projeto São João tem como objetivo atender a demanda hídrica de aproximadamente 3.224 hectares, divididos em 542 lotes de variados tamanhos, que deverão ser explorados com fruticultura, através de métodos modernos de irrigação. A área total do projeto, que se localiza, no km 31 da TO-050, à margem direita do rio Tocantins, no município de Porto Nacional, é de 5.128,8 hectares e foi criada em conformidade com o Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) e o Plano Básico Ambiental (PBA), necessários para obtenção do licenciamento.

Perfil do ministro

Nascido em Petrolina, no sertão pernambucano, o Ministro Fernando Bezerra de Souza Coelho é formado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de São Paulo (Eaesa), da Fundação Getúlio Vargas (1979). Entre as ocupações de destaque de Coelho estão: o cargo de prefeito de sua cidade natal, por três mandatos; deputado estadual entre os anos de 1982 e 1986; deputado federal entre os anos de 1986 a 1992 e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco.

Fonte: Secom