Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Em sessão realizada nesta quarta-feira, 23, na Câmara de Palmas, a manutenção do Convênio entre a Prefeitura de Palmas e a Associação dos Acadêmicos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Campus de Porto Nacional residentes em Palmas (AAPP) foi defendida pelo vereador Bismarque do Movimento (PT), durante pronunciamento.

A Prefeitura de Palmas contribuía com parte das despesas de transporte dos acadêmicos, a outra parte era custeada pelos estudantes, com o fim do convênio muitos deles temem não conseguir concluir a graduação, por não conseguir arcar com as despesas de 12 reais diariamente para frequentar as aulas.

O parlamentar pediu aos colegas de parlamento para interceder com ele, junto ao Executivo Municipal, para marcar audiência entre o prefeito Raul filho e representantes estudantis. “Outras prefeituras auxiliam no transporte de acadêmicos, Palmas, como Capital, não pode se isentar” lembrou o vereador, que é formado em História pela Universidade Federal do Tocantins e estudou no Campus de Porto Nacional.

O parlamentar defende também, que o Governo do Estado também deve auxiliar na manutenção do transporte para os Estudantes.