Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Conselho Diretor da Associação Nacional dos Defensores Públicos – ANADEP foi eleito nesta terça-feira, 21, durante a Assembleia Geral Ordinária da entidade, em Brasília. O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Tocantins – ADPETO, defensor público Murilo da Costa Machado, foi empossado como Coordenador da Região Norte, para o biênio 2011/2013.

“É uma responsabilidade assumir este cargo. Nosso objetivo é promover trocas de experiências entre Defensores Públicos conforme suas áreas de atuação e também trabalhar para reforçar a atuação coletiva da Instituição na Região Norte. Por ser uma região mais carente e com grande procura por parte dos assistidos, iremos trabalhar em conjunto para definir políticas públicas que defendam os interesses dos colegas da categoria”, declarou Murilo Machado.

O evento, que aconteceu no auditório do Royal Tulip Brasília Alvorada, contou com a presença de defensores públicos de todo o País, presidentes de diversas entidades de classe e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) prestigiou a posse da nova diretoria e, em seu discurso, reforçou a importância dos Defensores Públicos. “Sei o grandioso trabalho que é realizado pelos defensores públicos. Fui parceiro da categoria no Tocantins, enquanto deputado estadual e, agora, como deputado federal estou a disposição para lutarmos juntos pelo fortalecimento da categoria e da Instituição em todo país”, disse Coimbra.

O defensor público geral do Tocantins, Marcello Tomaz de Souza, também participou da solenidade de posse. ”A posse do defensor público Murilo Machado contribui para queos defensorespúblicos do Tocantins tenham ainda mais representatividade. Temos uma excelente relação com a Adpeto de modo que teremos ainda mais força para lutar conjuntamente pela valorização da Defensoria Pública e de seus membros", destacou.

A defensora pública Iracema Franco também esteve presente na solenidade. A defensora pública, que hoje é Diretora do Núcleo Regional de Brasília, já presidiu a Adpeto, no biênio 2003/2004.

Fonte: Assessoria de Imprensa Defensoria Pública