Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Serviço Social da Indústria (SESI) Tocantins irá premiar no dia 14 de abril, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), empresas vencedoras do Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho - PSQT 2010 14ª edição.

No total, 24 empresas de todo o Estado concorreram ao prêmio nas modalidades Micro/Pequena, Média e Grande e categorias Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável, Desenvolvimento Socioambiental, Educação e Desenvolvimento, Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional e Inovação.

O Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho (PSQT) é um reconhecimento público às empresas industriais brasileiras por suas práticas diferenciadas de gestão e valorização de colaboradores. A premiação visa despertar empregados e empregadores para o exercício da cidadania nas relações de trabalho, além de estimular as empresas para que incorporem práticas responsabilidade social em suas estratégias, a partir da difusão de boas práticas.

Segundo a assessora de Responsabilidade Social do Sesi, Adriana Marques, a perspectiva é que em 2012 tenha mais número de empresas participantes e que continuem amadurecendo no conceito de responsabilidade social. “Nesta 14ª edição percebemos e analisamos muito a maturidade das empresas participantes. O Sesi vem sendo promotor para esse desenvolvimento e valorização dos empresários. Espero que em 2012 mais empresas possam aderir ao PSQT”, afirma Marques.

Relação das empresas vencedoras (Micro/Pequena)

Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável:

1º Tocantins Indústria e Comércio de Tintas LTDA (Gurupi-TO)

Desenvolvimento Socioambiental:

1º Tocantins Indústria e Comércio de Tintas LTDA (Gurupi-TO)

2º Cerâmica Reunidas LTDA (Palmas-TO)

Média Empresa

Educação e Desenvolvimento:

1º Tocantins Caminhões e Ônibus LTDA (Palmas-TO)

Gestão de Pessoas:

1º R Motos LTDA (Araguaína-TO)

Grande Empresa

Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável:

1º Paraíso Indústria e Comércio de Alimentos e Abate de Aves LTDA (Paraíso-TO)

Da redação com informações CNI e Assessoria de Imprensa Sesi