Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado Freire Júnior (PSDB) tem causado desgaste na base governista com relação ao seu posicionamento com relação às votações de matérias extras e ainda pela maneira tímida com que tem lidado com a liderança dos parlamentares siqueiristas.

Semana passada o parlamentar se posicionou contrário à necessidade de realização de extras.

O deputado Osíres Damaso (DEM) salientou ao Conexão Tocantins que a postura do parlamentar com relação às extras é “incoerente” com a bancada e principalmente com todos os parlamentares. “Se pegar o passado dele com certeza ele já pegou várias extras”, salientou o parlamentar. O democrata disse ainda que não viu nenhuma defesa do deputado com relação ao governo. “Até o momento eu não vi ele fazendo defesa do governo, nem rebateu crítica”, salientou.

Para Damaso, Freire precisa se acostumar com os trâmites da Assembleia Legislativa. “Ele ainda está muito apegado à Câmara Federal , ele precisa se inteirar de como funciona aqui”, disse.

No entanto, questionado sobre a necessidade de substituição do líder o deputado democrata disse que não vê essa necessidade. “É uma pessoa boa para ser líder, tem competência, capacidade”, elogiou.

O deputado do PR, José Bonifácio também acha que Freire precisa se dedicar mais á função de líder. Nas sessões Bonifácio tem uma postura mais próxima de defesa do governo do que Freire.