Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges

O governador Siqueira Campos e o ministro Fernando Bezerra Coelho, da Integração Nacional, fizeram, na manhã desta quinta-feira, 24, uma vistoria na construção da ponte estaiada sobre o rio Tocantins, no município de Miracema. A obra, que já conta com mais de 60% concluídos, faz a ligação das rodovias TO-010 e TO-445 e integra também a BR-235, que chega a Aracaju – SE. A previsão de entrega é agosto deste ano, atendendo pedido do Governador que durante a vistoria realizada em janeiro deste ano, solicitou agilidade na construção.

Acompanharam o Ministro e o Governador, o secretário nacional de Infra-estrutura Hídrica, Augusto Wagner, os secretários Alexandre Ubaldo, da Infra-estrutura, Arrhenius Naves, da Comunicação Social e Raimundo Pires, extraordinário das Relações Institucionais.

A ponte está sendo construída por meio de convênio entre o Ministério da Integração Nacional e o Governo do Estado, entre as corredeiras do Lajeado e do Funil Grande.

Com extensão de 609,12 metros, ligando as rodovias TO-010 e Nicota Pires (TO-445), integrando as regiões Oeste, Nordeste e Centro-Norte do Tocantins à capital Palmas. São responsáveis pela construção o Consórcio CMT Engenharia e a empresa EGESA. A obra está orçada em R$ 100.631.032,75, sendo que até hoje, 29 de janeiro de 2011, foram executados 56,98% da construção.

Fonte: Secom