Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A pactuação sobre a rede Materno Infantil – Rede Cegonha e a intensificação das ações de prevenção do câncer do colo de útero e de mama estão entre as pautas da 2° Reunião Ordinária da CIT – Comissão Intergestores Tipartite, que acontece nesta quinta-feira, 24, em Brasília - DF. O secretário interino da Saúde, Arnaldo Alves Nunes, participa dessa reunião.

Serão homologados ainda, Termos de Compromisso de Gestão Municipais e alguns informes serão repassados, tais como: procedimento para fornecimento/dispensação do medicamento GLIVEC®, acórdão n º 16/2010 sobre o Programa Nacional de Combate a Dengue, Seminário nacional de provimento e fixação de profissionais em áreas remotas, isoladas e de maior vulnerabilidade entre outros.

Conass

Foi reeleita, nesta quarta-feira, 23, por aclamação, a presidente do Conass – Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Beatriz Dobashi, para a gestão 2011/2012, em Brasília. A presidente reeleita é secretária de Estado da Saúde do Mato Grosso do Sul. O secretário da Saúde do Tocantins também estava presente no evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesau