Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os membros titulares da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados solicitaram ao presidente daquela Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), durante reunião na presidência da comissão na manha desta quinta-feira, 24, que a tramitação dos projetos de reforma tributária que serão enviados pelo governo para o Legislativo seja iniciada naquela comissão.

O vice-líder do PMDB e membro titular da Comissão de Finanças, deputado federal Júnior Coimbra, participou da reunião e considera aquele órgão técnico do Poder Legislativo a melhor instância para debater as propostas da reforma tributária. Coimbra explicou que a idéia do presidente da Comissão, deputado Cláudio Puty (PT-PA), é unificar a tramitação das propostas tendo a Comissão de Finanças um papel decisivo na apreciação dos projetos que chegarão à Câmara.

Cláudio Puty afirmou ao presidente da Câmara dos Deputados que os membros da comissão deverão se reunir na próxima semana com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para saber como será essa nova reforma.

O Presidente Marco Maia informou aos parlamentares que o governo deverá encaminhar ainda neste semestre as propostas de reforma tributária.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Júnior Coimbra