Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Todas as 547 escolas da rede estadual do Tocantins estarão envolvidas na programação especial do Dia Temático denominado ‘Amigos da Escola’, comemorado neste sábado, dia 26. A equipe da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, em São Félix do Tocantins, região do Jalapão, aproveitará a ocasião para mobilizar a comunidade sobre a dengue.

Na escola de São Félix, a programação será desenvolvida nos períodos manhã e tarde, com apresentações de teatro e paródias sobre os valores humanos, haverá uma oficina de reciclagem e um painel de talentos envolvendo pais e filhos.

Na região do Bico do Papagaio, a equipe do Colégio Estadual de Buriti envolverá toda a comunidade numa gincana, em seguida, terá reunião do conselho escolar. A escola conta dom 561 alunos matriculados no ensino fundamental e médio.

Em Luzimanges, Porto Nacional, a equipe da Escola Estadual Beira Rio vai discutir com a comunidade sobre o tratamento do lixo, como reciclar, os perigos que o lixo apresenta para a população e como trabalhar juntos para melhorar a qualidade de vida.

O Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins, escola conveniada de Paraíso, aproveitará a ocasião para comemorar o 50º aniversário da instituição, com uma passeata pelas principais ruas de Paraíso, contando a história, vivências e conquistas da unidade escolar.

A equipe da Escola Estadual Benedito Pereira Bandeira, em Formoso do Araguaia vai discutir com a comunidade os problemas climáticos, a importância da preservação do meio ambiente e um estudo para arborizar a entrada do setor Aliança, em parceria com o Naturatins e prefeitura municipal.

No Colégio Estadual Anita Cassimiro Moreno, em Aliança do Tocantins, haverá apresentação das atividades desenvolvidas na instituição e como os pais poderão ajudar ou sugerir para melhorar a qualidade do ensino.

O programa ‘Amigos da Escola’ é um projeto da Rede Globo desenvolvido em parceria com as secretarias de Educação dos estados, com o Instituto Faça Parte, com o Consed – Conselho Nacional de Secretários de Educação, com Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc