Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Siqueira Campos recebeu na manhã desta sexta-feira, 25, um grupo de 40 apicultores de diversos municípios do Tocantins que acompanharam a assinatura do Protocolo de Intenções entre a Fundação Banco do Brasil (FBB), Governo do Estado e Federação Tocantinense de Apicultura (FETOAPI), que é um termo de incentivo ao prosseguimento do projeto de construção de casas do mel e entrepostos nas associações.

O termo permite que seja firmado convênio entre a O FETOAPI e a Fundação Banco do Brasil , no valor de R$ 1,2 milhão, para a aquisição de equipamentos para as casas de mel e R$ 300 mil para a realização do I Congresso de Apicultura e Meliponicultura da Amazônia.

Atualmente são produzidos no Tocantins 230 toneladas de mel por ano e a perspectiva, com convênios assinados com a FBB é chegar, em 2014, a produzir 1.000 toneladas por ano.

O presidente da FETOAPI, Antonildo A. Medeiros, agradeceu o apoio do governador. “Temos a necessidade de industrializar a produção de mel e sei que o governo está nos apoiando nisto”, disse.

O Governador parabenizou a todos pela força do trabalho e dedicação que dispensam à produção de mel. “O que vocês precisam é de apoio que os fortaleçam. É preciso que o país diminua a carga tributária para que vocês tenham acesso a um maior leque de financiamentos e assim podem investir na produção”, disse Siqueira Campos completando ao superintendente do Banco do Brasil no Tocantins, Roberto Cavallieri, que a instituição é o melhor instrumento para que os apicultores, e outros empreendedores, possam se apoiar e ter garantia de sucesso no trabalho.

Estavam presentes à assinatura, além de Cavallieri, o diretor executivo da Fundação Banco do Brasil, Éder Marcelo de Melo, os secretários da Agricultura, Jaime Café, do Trabalho e Ação Social, Agimiro Costa e secretário executivo da Secretaria da Agricultura, Ruiter Pádua.

Fonte: Secom