Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A apresentação da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e seus impactos nas Unidades da Federação será tema da palestra com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante Oliva, destaque da abertura do Fórum Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e inovação, às 9h 30 de quinta-feira, 31, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.

Durante a solenidade de abertura o governador Siqueira Campos vai sancionar a lei que cria a FAPT – Fundação de Aparo à Pesquisa do Tocantins, que já foi aprovada pela Assembleia Legislativa. Ainda na manhã de quinta-feira, 31, o senador Eduardo Braga - Presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática falará sobre a nova proposta da Comissão no Senado Federal para o setor. Já no período da tarde a partir das 14h 30 as atividades acontecem no hotel Pousada dos Girassóis II com o Painel, “O papel dos núcleos de Inovação Tecnológica nos Estados, e às 16h será realizado o Painel ”Importância dos Parques Tecnológicos e Incubadoras para o Desenvolvimento Regional”.

No dia 01 de abril, às 8h30, o presidente do Consecti, René Teixeira Barreira apresenta o relatório da gestão 2009/2010. Em seguida serão discutidas as propostas de trabalho para o Conselho e empossada a nova diretoria da entidade.

O secretário Estadual da Ciência e Tecnologia,Luiz Carlos Borges da Silveira, comenta que o Fórum realizado em Palmas é uma evidência de que o Tocantins está inserido no processo de discussão das políticas nacionais de ciência e tecnologia.

Fonte: Secom