Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O processo nº 198/2011, do governo do Estado, cuja relatoria é da deputada estadual Luana Ribeiro (PR), foi aprovado nesta terça-feira, 29, na sessão conjunta das comissões na Assembléia Legislativa. A proposta, que deve ir a plenário ainda nesta terça-feira, institui piso salarial de R$ 600,00 e auxílio transporte-alimentação de R$ 150,00 no âmbito do poder executivo.

“Essa proposta vai melhorar a vida das pessoas que são servidores do Estado, por isso, conclamo apoio de todos os pares para concretização deste projeto, que trará benefício a toda população tocantinense, se não for de forma direta, será de forma indireta, já que grande parte deste dinheiro vai circular no Estado”, disse Luana Ribeiro.

Segundo o parecer da deputada, a proposição que busca um acréscimo na renda do servidor, sem prejuízo da preservação da capacidade econômico-financeira do Estado, beneficia os servidores ativos, inativos e com contratos temporários do Poder Executivo. Já o auxílio transporte-alimentação é para os servidores ativos e contratados que tenham vencimento no valor igual ao piso salarial proposto.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Luana Ribeiro