Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A aprovação da Lei Orçamentária Anual 2011 do Estado pela Assembleia Legislativa na noite desta quarta-feira, 30, trouxe boa expectativa aos servidores públicos com relação à possibilidade de, a partir de agora, o Executivo por fim às pendências quanto ao pagamento de benefícios conquistados pela categoria. Nos últimos meses, a não aprovação do Orçamento vinha sendo constantemente apontada como argumento para justificar o não pagamento das progressões verticais, do retroativo dos 25%, de diárias em atrasos, vales-transporte, entre outros benefícios.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, com o Orçamento aprovado, não há mais empecilhos que justifiquem que o pagamento dos benefícios não seja efetivado. A intenção do sindicalista é se reunir com o secretário estadual de Administração, Lúcio Mascarenhas, para discutir todas as pendências relacionadas aos servidores públicos.

O Orçamento 2011, assim como o projeto que revisa o Plano Plurianual 2008/2011, foi aprovado em sessões extraordinárias da Assembleia, realizadas na noite desta quarta-feira. A matéria aprovada estima a receita e fixa a despesa do Estado em R$ 6.443.616.058,00. “Agora, a nossa expectativa é que o governo tome as medidas cabíveis para sanar os débitos com os servidores”, considerou Pinheiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sisepe