Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito de Araguaina, Valuar Barros, juntamente com senador João Ribeiro (PR), fez o lançamento das obras de construção da ponte do Setor Nova Araguaina e do asfaltamento da região. A solenidade ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 1º, e contou com a presença dos secretários estaduais da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, do Trabalho e Assistência Social, Agimiro Costa, do deputado federal César Hallum (PPS), além dos secretários municipais e autoridades municipais e estaduais.

“Estamos procurando fazer o melhor para a cidade de Araguaina. O meu compromisso político e administrativo é com a cidade de Araguaina”, ressaltou Valuar Barros, durante o seu pronunciamento. O prefeito declarou que a obra de construção da ponte e do asfalto vai melhorar as condições de vida dos moradores daquela região, garantindo mais segurança e mais investimentos na infra-estrutura dos setores.

O senador João Ribeiro (PR), um dos autores das emendas parlamentares que garantiram a viabilização da obra, ressaltou a importância do empreendimento para a comunidade local. “Os moradores tinham que passar pela BR-153 para chegar até o Setor Nova Araguaina. Melhorará muito o acesso das famílias e diminuir o risco delas em vir para o setor”, comentou o senador. Ainda de acordo com Ribeiro, a parceria com o município deve continuar, trazendo mais recursos na área da saúde, infra-estrutura, entre outras áreas prioritárias para a cidade.

O autônomo João Carreira da Silva, que há sete anos mora no Setor Nova Araguaina, acredita que com a obra o bairro deverá desenvolver cada vez mais. “A construção da ponte e o asfalto vai melhorar muito o setor. Vai beneficiar a todos os moradores. As pessoas andavam na lama, na poeira; agora, vai ter a ponte e o asfalto também”, comentou Silva.

Obra

A ponte interligará os setores Oeste e Nova Araguaina, terá uma extensão de 30 metros, com uma largura de 9,8 metros. A previsão é de que a obra seja concluída no prazo de seis meses. A obra está orçada em mais de R$ 700 mil, recursos liberados pelas emendas parlamentares do senador João Ribeiro (PR) e do deputado federal Eduardo Gomes (PSDB), viabilizada pelo Ministério das Cidades, com contrapartida do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Araguaina