Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Etsus - Escola Técnica de Saúde Dr. Gismar Gomes inicia nesta segunda-feira, 4, a partir das 8h, o período letivo de 2011, dando continuidade aos Cursos Técnicos de Radiologia, Análises Clínicas e Vigilâncias em Saúde no pólo de Palmas.

Os alunos são trabalhadores do SUS – Sistema Único de Saúde que são liberados pelos gestores durante uma semana por mês para participarem dos cursos e, assim, atenderem às demandas dos serviços e processos de trabalho na área da saúde em diversos municípios do Tocantins.

De acordo com a presidente interina da Escola, Linvalda Rodrigues, a atual gestão da Sesau - Secretaria de Estado da Saúde acredita que a formação profissional permitirá a melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade tocantinense e aposta nessa idéia. Assim, “com uma visão empreendedora e estratégica, a Etsus está se reestruturando para melhor responder as demandas no campo de formação e qualificação dos profissionais que atuam e atuarão no SUS - Sistema Único de Saúde”, afirma Linvalda.

Ainda segundo Linvalda, é com sentimento inovador e criativo que a equipe da ETSUS está se preparando para acolher os alunos e professores e, “na certeza que educação é inclusão social”, ela reforça a importância de continuarmos na busca da qualidade da educação profissional.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Etsus