Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante a reunião realizada ontem, sexta feira, 1º de abril, o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, apresentou aos membros da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores as defesas encaminhadas pelo prefeito de Palmas Raul Filho e pela deputada estadual Solange Duailibe, sobre os processos disciplinares instaurados contra eles, dois contra a deputada e um contra o prefeito.

Os membros da Executiva, após tomarem conhecimento da defesa, decidiram encaminhar os processos para que a Comissão de Ética do PT apresente um relatório. “Recebemos as defesas e encaminhamos à Comissão de Ética para que redija o relatório e apresente na próxima reunião do Diretório, marcada para o dia 16 de abril. Nessa reunião os membros do Diretório irão avaliar o assunto”, ressaltou Donizeti.

PT 30 Anos

Entre outros assuntos da pauta, foi apresentada uma prévia do Programa PT 30 anos. Este ano o Partido comemora três décadas no Tocantins, datadas de maio de 1981, quando foram instaladas as primeiras comissões provisórias do PT, no antigo norte goiano.

Executiva

Além do presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, e da deputada estadual Amália Santana, também participaram da reunião oito membros da Executiva: Herlan Torres, vice-presidente, Jozafá Maciel, secretário-geral, Márcia Barbosa, secretária de comunicação, José Geraldo, secretário de assuntos institucionais, Edílson dos Santos, secretário de movimentos populares, Leontino Pereira, secretário de organização, Paulo Mota e Gilda Santos, vogais.

O deputado estadual e líder da bancada petista na Assembléia, José Roberto, não pôde participar da reunião devido à agenda pré-estabelecida que está realizando neste fim de semana no sul do estado.

A próxima reunião da Executiva acontece no dia 12 de abril.

José Alencar

No encerramento da reunião, os participantes dedicaram um minuto de silêncio ao ex-vice-presidente José Alencar, falecido no último dia 29. Donizeti elogiou a trajetória política, o exemplo de vida e de superação de Alencar, além de relembrar a parceria do PT com o ex-vice-presidente. “O Brasil se despediu de um grande brasileiro! Mas sua partida não encerra sua missão, pois seu legado supera sua perda. Alencar foi um crítico contundente, sempre se posicionou com clareza ao defender aquilo em que acreditava. Ao lado de Lula foi parceiro e facilitador do governo petista e defensor do trabalho, levando o nosso partido também no seu coração, pois era também filiado honorário do PT de Minas Gerais. Certamente sua trajetória de vida, seu exemplo de superação e sua competência política serão sempre lembrados pelo povo brasileiro”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa PT