Estado

O Projeto Pescar será lançado nesse domingo, 3, no Centro Social Padre Luso, em Porto Nacional. A programação tem início às 8h da manhã e o encerramento se dará às 18h. O Projeto Pescar é desenvolvido pela Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, por meio da sua Incubadora de Empreendimentos Solidários, em parceria com o Ministério da Pesca, Seagro e Ruraltins.

Durante o encontro acontecerão cinco oficinas: Economia solidária, Diagnóstico participativo, Identidade visual, Higiene e sanidade no trato com o pescado e Legislação Ambiental. Sete municípios participam da programação, são eles: Palmas, Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Tocantínia, Lajeado e Miracema.

“A idéia do projeto é implantar um empreendimento cooperativo formado por esses municípios para gerenciar o processamento e comercialização do pescado dessa região, por meio de um frigorífico instalado em Porto Nacional”, explicou Joran Oliveira Junior, da equipe de coordenação de Extensão e Ações Comunitárias da Unitins.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Unitins