Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Rogério Ribeiro

Familiares e amigos se despediram do trabalhador Everaldo Moraes de Araújo, 35 anos, morto na sexta-feira, 1º de abril, durante ação da Polícia Militar que perseguia suspeitos de assaltar um supermercado na área central de Palmas.

O sepultamento aconteceu, às 9h30min, neste domingo, 3, no Cemitério Jardim da Paz em Palmas. Cerca de duzentas pessoas entre familiares e amigos participaram do sepultamento.

A vitima foi morta a tiros, por volta das 20h20min do ultimo dia 1º, no estacionamento da Pizzaria Paço do Pão na 103 Sul saída para Paraíso do Tocantins. Segundo Mara Rúbia, noiva da vitima, dois tiros atingiram Everaldo de Araújo na região da clavícula e nacabeça.

Emoção, lágrimas e revolta. Essas três palavras resumem o sentimento de familiares e amigos da vitima. Dona Terezinha Moraes, 75 anos, mãe da vitima e a noiva, Mara Rúbia, choram ao lado do caixão. O pastor da Igreja Evangélica El Shaddai, João Paulo Rodrigues, onde Everaldo era obreiro, disse que sua morte é uma grande perda para a comunidade do Taquari, "um homem temente a Deus que ouvindo a voz de Deus se colocava à disposição para a obra que o senhor lhes havia proposto. Ainda não acredito que estou aqui para sepultá-lo. Ele era um homem cheio de vida e que não podia ter a vida arrancada de uma forma tão cruel. Espero agora que seja feita justiça”, ressaltou o Pastor.

A professora Jaildes Pinto, era uma das pessoas revoltadas com o crime, “É realmente lamentável. Que polícia é essa? Quem deveria garantir nossa segurança, sai atirando antes de se certificar de que eram os bandidos? Infelizmente isso está se tornando rotina. Onde vamos parar deste jeito?” destacou a professora Jaildes.

Uma pessoa amiga da vítima que prefere não ser identifica, estava visivelmente abalada, “a policia precisa cada vez mais se modernizar e aplicar os métodos de gestão da iniciativa privada evitaria assim muitos crimes causados por despreparos de policiais como o que aconteceu com nosso irmão Everaldo”, disse. Apesar de ser um potiguar, foi o no Tocantins que Everaldo Moraes de Araújo escolheu para ser sua morada, para viver sua vida, para trabalhar e promover suas ações cristãs, disse a amiga.