Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Secretário de Agricultura, Jaime Café

Secretário de Agricultura, Jaime Café Foto: Frederick Borges

Foto: Frederick Borges Secretário de Agricultura, Jaime Café Secretário de Agricultura, Jaime Café

Maior evento de tecnologia agropecuária da Amazônia, a Agrotins 2011 terá seu lançamento oficial na manhã desta terça-feira, 5, às 8h30, no Palácio Araguaia. Este ano, o tema da feira, que acontece entre os dias 10 a 14 de maio de 2011, no Centro Agrotecnológico de Palmas, será “Agropecuária de Baixo Carbono”, que visa dar prioridade ao desenvolvimento sustentável da agricultura. Dentro da preocupação com o meio ambiente, a Agrotins mostrará aos produtores rurais do Tocantins a importância de investimentos na produção de biocombustíveis e energias renováveis.

De acordo com o secretário Jaime Café, a Agrotins já se consolidou como espaço para excelentes oportunidades de negócios, transferência de tecnologia, vitrine para novos produtos e serviços que facilitam a vida do homem do campo. “Esse é um evento de grande porte para reforçar o agronegócio tocantinense. Nossa expectativa é envolver a todos para que possamos levar o conhecimento e as novas tecnologias para o homem do campo", frisou o secretário.

A Agrotins é um evento promovido pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Seagro - Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e suas vinculadas (Adapec, Ruraltins e Itertins) e conta com a parceria de instituições públicas, da iniciativa privada e de entidades de classe ligadas ao setor produtivo. A feira que está inserida no Calendário Nacional de Eventos do Mapa - Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Durante os cinco dias de Agrotins, haverá divulgação das ações de pesquisa, adaptação, validação e transferência de tecnologias do setor produtivo. Aberta a toda a sociedade, o evento atrai principalmente produtores rurais, técnicos, pesquisadores, estudantes e empresários ligados ao agronegócio.

Os interessados podem participar de uma série de palestras, cursos e clínicas tecnológicas, através da extensa programação da Agrotins. Durante o evento também acontecem às reuniões setoriais das entidades de pesquisa e ambiente; a divulgação dos programas e ações da Seagro, Adapec, Ruraltins, Itertins e parceiros, além de atividades esportivas e culturais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seagro