Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ainda é cedo para pensar sobre a sucessão na prefeitura de Palmas mas entre os vereadores o clima já é de articulações internas visando as eleições do próximo ano.

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta segunda-feira, 4, os vereadores Lúcio Campelo (PR),Milton Neris (PT) Valdemar Júnior (DEM) e José do Lago Folha (PTN) afirmaram ter condições reais de construir uma candidatura.

A ideia principal é começar a discussão internamente entre os 12 vereadores e dali tirar um nome, sugestão do democrata Valdemar.

O democrata salientou que já trabalha a construção de uma pré-candidatura. “Estou trabalhando nisso”, frisou. Valdemar disse porém que o candidato precisa também ter aprovação popular e convencer o partido a lançar a candidatura. “Vários vereadores estão abraçando a ideia e vieram conversar comigo sobre o assunto”, disse.

Valdemar porém deve ir para o PSD, partido a ser criado, e que deve abrigar vários democratas.

Projeto

O vereador Folha salientou que os parlamentares estão mais perto da população e conhecem os anseios por isso o nome deve sair da Câmara. “Nós é que estamos conversando com o povo”, frisou.

Folha tem base eleitoral na região norte e disse que o PTN tem ainda outros nomes à altura da disputa como a vereadora Divina Márcia por exemplo.Outro nome que ele citou foi o do deputado estadual Wanderlei Barbosa (PSB).

Nome do PR

Lúcio Campelo, que tem sido o interlocutor entre o governo estadual e os vereadores salientou ainda que está preparado para uma candidatura tendo em vista o acompanhamento das demandas na capital . “Isso é uma questão de amadurecimento”, disse.

Campelo já manifestou interesse em de fato buscar o apoio do grupo para uma candidatura sendo citado inclusive pelo senador João Ribeiro, presidente regional da legenda, como um dos nomes à disposição. “Sou soldado do grupo e estou à disposição”, disse.

Nomes preparados

Mesmo num descontentamento interno no PT, Milton Neris frisou que a Câmara tem nomes bons para a disputa e que também está à disposição e com real intuito de buscar apoio para uma candidatura.Porém Neris estuda ainda se permanecerá no PT ou não.

Outro nome também com intenção é o presidente da Casa, Ivory de Lira (PT).

Portanto as discussões ainda são prematuras com relação ao tema.