Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Secretaria Estadual da Agricultura da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário (Seagro) e a Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Tocantins formam parcerias para fortalecer as atividades na Agrotins 2011. Essa parceria foi reforçada durante o lançamento da feira, na manhã desta terça-feira, 5, no Palácio Araguaia, em Palmas.

No lançamento da Feira, o superintendente Federal da Agricultura no Tocantins, Jalbas Manduca, adiantou que o Ministério da Agricultura, por meio da Superintendência Federal de Agricultura, vai disponibilizar cerca de R$ 2 bilhões em linhas de créditos para os agricultores familiares. As linhas de créditos possuem suas vantagens, por apresentar mais facilidade como, redução nos juros e no prazo de pagamento.

Na feira, a Superintendência estará explicando a todos os interessados as formas de acesso e como pleitear estes recursos. Manduca falou da magnitude que a feira representa para a agropecuária tocantinense em geral. “Esse é um marco na história do agronegócio tocantinense. E este ano é especial por se tratar do tema agropecuária de baixo carbono, o que coloca o Tocantins um dos estados na vanguarda com práticas avançadas no sentido de reduzir os impactos ambientais”, referiu.

Segundo o secretário Jaime Café, essa parceria é de fundamental importância para o desenvolvimento da pecuária e agricultura tocantinense. “Essa é uma das ações do governo do Estado: buscar as diversas parcerias para fortalecer o setor agropecuário”, lembrou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seagro