Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário do Trabalho e Assistência Social do Tocantins, Agimiro Costa, entregou 14 cartões do idoso ao prefeito, Alvimar Caíres de Almeida e a primeira dama Lucilene Gomes, do município de Buriti do Tocantins, nesta terça-feira,05.

A primeira dama Lucilene falou da importância dos cartões para os idosos de Buriti e explicou: “Antes quase não tinha procura pelos cartões, mas agora estamos mostrando todos os benefícios e eles estão bastante interessados”. Segundo a primeira dama a prefeitura tem 800 idosos cadastrados e envolvidos em atividades do Projeto Envelhecer com Alegria.

A Lei 2.001/08 que garante a gratuidade no transporte intermunicipal para idosos com idade, a partir de 60 anos, já beneficiou 17mil 997 pessoas de 133 municípios do Estado.

Os idosos interessados em solicitar o benefício devem procurar as secretarias municipais de assistência social ou os Cras – Centro de Referência da Assistência Social dos municípios.

As empresas de transporte devem reservar duas vagas gratuítas por veículos com mais de 20 lugares e uma vaga em veículos de até 20 lugares . Se essas vagas já estiverem preenchidas, as empresas são obrigadas a dar 50% de desconto ao portadores do Cartão do Idoso que desejam viajar. Caso a lei não seja cumprida os idosos devem denunciar a ATR – Agência Tocantinense de Regulação e Fiscalização pelo telefone 0800 646 23 43.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Setas