Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

No período de 16 a 21 deste mês de abril, cerca de oitenta servidores, entre diretores, técnico e outros, da Secretaria Municipal da Educação de Palmas estarão em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, participando do Projeto “Imersão de Diretores e Técnicos da Rede Municipal de Ensino de Palmas”. Esse projeto já proporcionou a visita de servidores da educação de Palmas às cidades de Goiânia(GO) e Curitiba (PR), no ano de 2010.

Na visita a Belo Horizonte, os técnicos da Rede de Ensino de Palmas conhecerão os Projetos de Intervenção Pedagógica (PIP), Escola Viva e Escola de Tempo Integral, que serão apresentados por representates da Secretaria de Estado de Educação (SEE), na manhã de terça-feira, 19. À tarde visitarão duas escolas estaduais que oferecem esses projetos.

Na ocasião dois representantes da Secretaria Municipal da Educação de Palmas conhecerão a parte administrativa da SEE, por meio da Subscretaria de Informações e Tecnologias Educacionais, Subsecretaria de Administração do Sistema Educacional e Subsecretaria de Gestão de Recursos Humanos. Nos dias 18 e 20, uma vasta programação está reservada aos representates de Palmas, quando conhecerão experiências desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, especialmente voltadas para a Educação Infantil, incluindo nessa programação visitas a Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis). No dia 17, domingo, ocorrerá uma visita à cidade histórica de Ouro Preto, que fica a cerca de 100 quilômetros de BH.

Para viabilizar a participação dos Técnicos e Diretores Escolares de Palmas, a Subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica de Minas Gerais, Raquel Elizabete Souza Santos, recebeu as Técnicas da Secretaria da Educação de Palmas, Márcia Helena e Paula Guardiola para ultimarem os preparativos para a “Imersão” em Belo Horizonte. “O que estamos fazendo é repassar a experiência que temos e conhecendo a deles, principalmente no que diz respeito à Escola de Tempo Integral”, afirmou a subsecretária.

Fonte: Ascop