Estado

Com o objetivo de intercambiar suas experiências e pessoal nos campos da docência, da pesquisa e da cultura, a Unitins – Fundação Universidade do Tocantins e a Esmat – Escola Superior de Magistratura Tocantinense firmaram hoje (11) um termo de cooperação acadêmico e científico.

A assinatura foi feita pelo reitor da Unitins, Joaber Macedo, e o diretor-geral da Esmat, desembargador Marco Antony Villas Boas. Durante o encontro para assinatura, também estiveram presentes o vice-reitor da universidade, Fernando Spanhol, e os juízes Helvécio Maia e José Ribamar Júnior.

Para o reitor da Unitins, essa parceria vai contribuir para o crescimento da universidade. “É uma honra muito grande. Estamos juntos nesse projeto”, disse Macedo ao desembargador Marco Villas Boas. O diretor-geral da Esmat afirmou que tem boas perspectivas para essa nova parceria, onde, a partir de agora, a universidade tem um ponto de apoio.

Entre os objetivos da parceria estão promover o intercâmbio de docentes e pesquisadores, além de informações e publicações acadêmicas.

O termo vai viabilizar também a implementação de projetos conjuntos de pesquisa, promoção de eventos científicos, sociais e culturais; realização de programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu; e a institucionalização de grupos de estudo nas áreas do direito público, direito privado, direitos difusos, hermenêutica jurídica, ética, sociologia jurídica e áreas afins.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Unitins