Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Dorinha discursa durante o grande expediente da Câmara dos Deputados

Dorinha discursa durante o grande expediente da Câmara dos Deputados Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Dorinha discursa durante o grande expediente da Câmara dos Deputados Dorinha discursa durante o grande expediente da Câmara dos Deputados

Buscando ampliar a oferta de cursos de pós-graduação, a deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) apresentou o Projeto de Lei Nº 1.000/2011, que inclui ao Programa Universidade para Todos (PROUNI), a concessão de bolsas para pós-graduação.

A proposta retoma, com algumas adaptações, a iniciativa apresentada pelo então deputado Wilson Picler, por meio do projeto de lei nº 5.568, de 2009. Seu objetivo é estender a estudantes de pós-graduação a concessão de bolsas do Programa Universidade para Todos.

O programa tem se revelado um importante instrumento de inclusão social, permitindo o acesso à educação superior a estudantes originários das camadas menos favorecidas da população.

A proposta de inserção dos alunos de pós-graduação como beneficiários do programa representa a ampliação de seu alcance social, o que favorecerá a atualização de grande contingente de trabalhadores, inclusive os profissionais do magistério da educação básica.

O Projeto de Lei está disponível no site da câmara no endereço http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=498056

Fonte: Assessoria de Imprensa Dorinha Seabra