Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dicom/Câmara

Foto: Dicom/Câmara

Atendendo a um requerimento do senador Vicentinho Alves, o presidente do Senado, José Sarney, determinou a realização de uma sessão solene especial em comemoração ao Dia do Índio.

A Casa atendeu o requerimento nº 145, proposto por Vicentinho, e definiu que a homenagem será realizada na próxima segunda-feira, 18, às 11 horas.

Identificado com as causas indígenas, Vicentinho Alves teve entre suas propostas de campanha o compromisso de lutar por melhorias em saúde, educação e valorização da cultura das etnias indígenas do Tocantins e do Brasil.

Seu compromisso com os índios brasileiros já é parte de seu trabalho como homem público: Vicentinho foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar as causas, as conseqüências e os responsáveis pela morte de crianças indígenas por subnutrição de 2005 a 2007.

“O Dia do Índio deveria ser lembrado com mais atenção pelos brasileiros para que pudéssemos recordar que, em pleno século XXI, as políticas públicas destinadas aos nossos indígenas precisam de mais comprometimento. Há aldeias enfrentando problemas de acesso à saúde e à educação. Os índios brasileiros sentem essa necessidade e buscam soluções devido à integração gradual que seus costumes sofreram com a modernidade que chegou às aldeias; sentem a necessidade de serem considerados parte do país e de resgatar e manter preservada sua cultura”, considera o senador Vicentinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Vicentinho Alves