Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Arquivo/UnirG

Foto: Arquivo/UnirG

Possuir a carteira de estagiário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é um privilégio almejado por acadêmicos do curso de Direito em todo o país. No Centro Universitário UnirG, recentemente, sete alunos receberam o documento.

De acordo com a coordenadora de estágio do curso de Direito na Instituição, Jaqueline de Kássia Ribeiro Paiva, esse é um passo importante para a carreira jurídica. “Os alunos poderão praticar todos os atos pertinentes a advocacia, acompanhados de profissionais. Isso lhes garantirá o exercício da prática jurídica mais próxima da realidade encontrada no mercado de trabalho”, disse a professora.

Para adquirir a carteira de estágio, os acadêmicos interessados devem apresentar no órgão os documentos solicitados e estar devidamente matriculados do 7º ao 10º períodos. Como vantagens, o aluno terá o período contado como experiência jurídica para concursos, além de poder efetuar cargas de processos nos cartórios e assinar peças de juntadas (quando uma nova petição, de uma das partes, foi colocada dentro do processo).

“É vedada a inscrição de estagiário na OAB, ao aluno do curso jurídico que exerça atividade incompatível com a advocacia, como por exemplo, os servidores de Fóruns e da Polícia”, explicou a assistente administrativo do Escritório Modelo de Direito, Tamyris de Sousa Cordeiro.

Os alunos que receberam a carteira são:

Adriano de Oliveira Resende
Kellyane Fernandes Costa
Andrey Cesar Marques Ferreira da Silva
Mônica de Oliveira Carvalho
Paulo Renato Alves Rodrigues
Rafaella Monteiro da Silva
Karen Rossana Bortoluzze Morais.

Fonte: Assessoria de imprensa UnirG