Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) se despediu de dois de seus membros ao final da sessão vespertina desta quinta-feira (14). Deixam o TRE-TO o Procurador Regional Eleitoral, Drº João Gabriel Moraes de Queiroz e a Jurista, Drª Bárbara Cristiane.

O presidente do Tribunal, Desembargador José de Moura Filho elogiou a atuação dos dois membros e disse que a presença dos dois serviu para enriquecer os discursos e decisões, dizendo ainda que todos são particularmente queridos pelos colegas.

Em seu discurso de despedida, o Procurador João Gabriel fez uma retrospectiva de sua trajetória no Judiciário, dizendo que a convivência com os colegas foi muito agradável. Já a Drª Bárbara Cristiane afirmou que sai do TRE/TO com uma melhor impressão da Justiça Eleitoral.

O biênio do Procurador Regional Eleitoral, Drº João Gabriel encerra-se no dia 22 deste mês e da Jurista Drª Bárbara Cristiane, nesta sexta-feira (15).

Perfil

João Gabriel Moraes de Queiroz é natural de Brasília (DF) e tem 32 anos. É formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uni-Ceub), tendo concluído o curso em 2002. É bacharel em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília (UnB). Iniciou sua carreira profissional como advogado em Brasília, tendo, posteriormente, ingressado no serviço público, em que exerceu os cargos de técnico judiciário no Tribunal Superior Eleitoral, analista judiciário e oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ/DF) e advogado da União. Aprovado em concurso público para Procurador da República, ingressou no Ministério Público Federal em 2006, lotado na Procuradoria da República no município de Imperatriz (MA), e em 2007 iniciou sua atuação na Procuradoria da República no Tocantins. O procurador continuará a frente do segundo Ofício Criminal na Procuradoria da República no Tocantins.

Bárbara Cristiane Cardoso Costa Monteiro é mãe de dois filhos, graduada em Direito (UFG). É especialista em Direito Processual Civil e Direito Civil (Universidade Tiradentes); Especialista em Direito Tributário (UCG); Doutoranda em Ciências Sociais e Jurídicas (Universidad Del Museo Argentino – Buenos Aires – Argentina); Professora Titular de Direito Constitucional, Ciência Política e Tributária – ITPAC, desde 1999. (LM)

Fonte: Assessoria de Imprensa/TRE