Economia

Foto: Wilson Rodrigues

Com um projeto de investimento na ordem de R$ 20 milhões para expansão da General Optical no Tocantins, o presidente mundial da indústria chinesa, terceira maior do setor no mundo, Jackie Chen, acompanhado da presidente no Brasil, Joyci Lin, Gicélia Valverde, gestora industrial da empresa e Tom Lyra, diretor comercial, se reuniu com o governador Siqueira Campos na tarde desta segunda-feira, 18.

O empresário chinês, que está no Brasil esta semana, fez a apresentação do projeto em animação gráfica e se apresentou como “um apaixonado pelo Tocantins, com interesse em crescer ainda mais no Estado”.

O projeto prevê a construção de 10 mil metros quadrados de setor industrial, restaurante para 400 pessoas, auditório para 500 lugares, show room, creche para filhos das funcionárias e prevê a geração de 1.000 empregos diretos. Segundo Jacki Chen, a obra deve ser iniciada nos próximos dois meses em Palmas, à margem da TO-050.

O governador parabenizou o empreendimento e garantiu ao empresário os incentivos que o Governo do Estado dispõe. A General Optical é a indústria que mais cresce no Brasil no setor de suporte em licenciamento e lançamento de marcas. Pesquisa de mercado, desenvolvimento e posicionamento de produtos, assessoria jurídica, identificação de estratégias comerciais e credenciamento de distribuidores fazem parte do pacote de serviços de licenciamento oferecido pela General Optical.

General Optical

Apresentação Com negócios em vários países, a GO - General Optical atua no Brasil, desenvolvendo marcas nacionais e licenciando outras internacionais de renome.

Graças a parcerias bem sucedidas com personalidades da moda, grifes conceituadas e as melhores redes óticas do Brasil, a GO surpreende o mercado com novas tendências e diferentes estilos, unindo sempre tecnologia de ponta na busca dos melhores materiais e processos produtivos.

Em menos de sete anos de atuação a eficácia deste modelo praticamente inédito no mercado óptico brasileiro apresentou surpreendentes resultados: além das marcas próprias licenciadas a General Optical realizou parcerias bem sucedidas no mercado internacional, licenciando e trazendo para o Brasil conceituadas grifes internacionais de alto valor agregado. O resultado desta inovadora estratégia de marketing pode ser visto nas melhores vitrines de óticas do Brasil: grande variedade de marcas, entre próprias e licenciadas, estão hoje à disposição do consumidor brasileiro graças ao licenciamento da General Optical.

Fonte: Secom