Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Os expositores de animais caprinos, equinos, aves e bovinos que participarão da maior feira de tecnologia agropecuária da região amazônica do Brasil - a Agrotins, terão que transportar os animais até o local do evento nos dias 9, 10 e 11 das 8 às 22 horas, segundo informações da Diretoria de Desenvolvimento Agropecuário da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário - Seagro. A Agrotins é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Seagro e acontece no Centro Tecnológico de Palmas, de 10 a 14 de maio.

Na ocasião os animais serão recebidos e inspecionados por técnicos da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária, que analisarão se estão enquadrados na legislação sanitária. Durante o evento haverá mostras de equinos, julgamento de bovinos de elite, de ovinos e caprinos, torneio leiteiro, unidade de aves caipira e o portal da pecuária de leite.

Todos os elos da cadeia do leite estarão na feira. O de produção, que vai expor a unidade do projeto Balde Cheio, o da indústria, que terá as empresas demonstrando equipamentos para laticínio, o elo de mercado, disponibilizando informações sobre legislação municipal, estadual e federal. E o elo do consumidor, que apresentará a residência de boas praticas, além da mostra de animais do programa de melhoramento do rebanho da Seagro com alguns resultados.

O público ainda poderá conferir o Feirão do Touro, que é a comercialização desses animais.

Nas proximidades do Portal da Pecuária leiteira outras empresas ligadas a pecuária de corte vão expor, entre outras coisas, tanque de resfriamento de leite, ordenhadeira mecânica, ração, sal mineral, balanças e sementes. Já na programação do auditório do portal, de 11 a 13, serão ministradas palestras sobre pecuária de corte (dia 11), pecuária de leite (dia 12) e criação de pequenos animais (dia 13). Em breve a programação será disponibilizada no site.

Serviço - O regulamento está disponível para os interessados no site da Agrotins – www.agrotins.to.gov.br – com o nome requisitos sanitários para a emissão de GTA ou mais informações pelo telefone (63) 3218-2121/2150.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Agrotins