Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho e da Assistência Social (Setas) realizam nesta terça-feira, 26 um encontro estadual preparatório para realização das Conferências de Segurança e Alimentar e Nutricional e das Conferências de Assistência Social no Estado.

O encontro reunirá conselheiros municipais e estaduais das áreas de Segurança Alimentar e da Assistência Social, gestores municipais de Assistência Social e a equipe técnica da Setas.

Segundo o secretário da Setas, Agimiro Costa, é papel da pasta auxiliar os municípios no fortalecimento das políticas públicas tanto de Segurança Alimentar quanto de Assistência Social e completa: “As conferências municipais são um importante instrumento que estimula a participação popular”.

As conferências de Segurança Alimentar e Nutricional terão como tema, “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”. E as conferência de Assistência Social terão como tema: “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”.